sábado, 16 de fevereiro de 2013

Copa do Mundo no Brasil 2014



 A Copa do Mundo no Brasil

 
Copa do Mundo no Brasil 2014: Estamos há quase 500 dias para o pontapé inicial da tão esperada Copa do Mundo de Futebol no Brasil e nossa Seleção Brasileira de Futebol não têm um time pronto. Atualmente temos dois responsáveis técnicos pelo futebol da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari que foram campeões mundiais pela nossa seleção e hoje tem a missão de tapar o sol com a peneira. Nesse humilde texto trago a minha indignação pelo desrespeito e falta de profissionalismo da CBF que comanda o falido futebol brasileiro, falido financeiramente não, claro que não, falido futebolisticamente e vendendo a imagem de excelente instituição e sempre se utilizando da imagem de jogadores que estão despontando pelos gramados brasileiros. 
O brasileiro sempre esperançoso acredita que um time que não tem formação tática definida pode agregar bons resultados, uma seleção que só faz amistosos com times inferiores tecnicamente, sendo tudo isso visando o dinheiro, mas cadê a preocupação com o futebol dentro das quatro linhas uma instituição sabendo que não disputaríamos as eliminatórias não soube planejar uma preparação para disputar uma das grandes atrações Mundiais que é a Copa. A equipe é selecionável, mas o time só pode ser eficiente quando joga e demonstra resultado como equipe, pois individualmente nunca chegará a lugar algum, quando um jogador quer aparecer mais que o outro, é nítido isso como fizeram com o Ronaldo Luis  Nazário de Lima é tão obvio o que eu digo um exemplo recente é a Copa de 1998 onde o individualismo foi empregado e o coletivo deixado em segundo plano, mas na Copa seguinte os mesmos competentes jogadores se redimiram em 2002 com um futebol solidário. A mídia é um câncer dentro do esporte, é como uma droga que te vicia e depois não consegue mais lagar. 
Quando o técnico Dunga tentou romper com antigos vícios, o resultado voltou, mas depois da derrota da Copa de 2010 ele sucumbiu e o trabalho se encerrou como se não houvesse nada de positivo, sendo assim, um novo ciclo começa e agora querem vender gato por lebre e mascarar com feitos anteriores, utilizando-se da imagem de antigos vencedores (Parreira e Felipão ). Enfim a Seleção Brasileira de Futebol é um conjunto de jogadores que são destaques pela suas equipes no mundo e não um conjunto de jogadores que são eficientes neste grupo, mas como brasileiro eu não desisto nunca e acredito que nossa seleção consiga passar pela primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário